quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Há gente assim... Que não respeita os animais.

Hoje vi algo que me deixou triste e revoltada...
Um rapaz novo, a irmã e a sua mãe, estavam a abandonar um cão na estação de Santa Apolónia.
O rapaz gritava "Fica aí!", "Fica aí!", e o cão ficou a olhar para ele, como se o percebe-se. Como se soubesse que ia ser abandonado mas por ser fiel e obediente, ali ficou a olhar para a família que já não era a sua...
Segui o meu caminho em direcção ao metro. Mas não consegui. Voltei atrás, fui ter com o cão e fiquei ali a dar-lhe festinhas e a tentar lembrar-me de como o podia ajudar... Liguei para uma Associação que me disse que talvez não o tivessem abandonado (isto porque não vi que o trouxeram de carro e não vi coleira...) e por isso tinha que ter essa certeza... Depois ou o trazia para minha casa (que era impossível porque não posso tê-lo em casa) ou ligava para a câmara de Lisboa (e ia ser abatido se ninguém o quisesse).
Segui o meu caminho...
Eu cá fiquei com as minhas desconfianças. E na volta, passei outra vez pela estação mas o cão já não lá estava.
Se o voltar a encontrar, levo-o até uma associação (de alguma forma que eu não sei bem qual ainda...).

Se o voltar a encontrar, há alguém que queira ficar com ele? É um amor... Pequenino, preto e muito meigo.

Não consigo perceber como existem pessoas assim...

5 comentários:

  1. Não consegui ler mais depois da parte do rapaz...que aperto no coração

    eles que nos dão tudo,fariam tudo por nós...para mim seria mesmo abandonar o melhor amigo.

    Que horror. Acho mesmo que que faz isto só pode ser alguém sem compaixão,sem qualquer sentido de amizade pelo próximo...E que é mesmo triste que seja isso que essa senhora decidiu ensinar aos filhos.

    ResponderEliminar
  2. É terrível Márcia...Mas existem pessoas assim.
    Custa-me imenso saber que há atitudes assim... E não é só neste tipo de situações. A estupidez, a falta de valores são uma realidade.

    ResponderEliminar
  3. que horror! até me vieram as lágrimas aos olhos! como é que as pessoas conseguem ser assim?

    ResponderEliminar
  4. não consigo perceber inês... é mesmo vergonhoso

    ResponderEliminar
  5. Fico chocada com a maldade das pessoas! Fiquei com as lágrimas nos olhos! Opah coitadinho! Agora que tenho o Elvin faz-me ainda mais confusão, porque é incrivel a alegria dele quando chego a casa, a alegria dele quando brinco com ele e mais incrivel é a capacidade que eles têm de esquecer o que de mal as pessoas lhes fazem, pois estão sempre dispostos a tudo por nós. Concordo com o que a Márcia disse, é sem dúvida alguma o nosso melhor amigo!

    ResponderEliminar