sábado, 13 de novembro de 2010

Feel Strong

"I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong." by Christopher McCndless in Into the Wild

Todos os dias ela dizia, convicta, que hoje era o dia - "Hoje não me vou deixar levar pelos fantasmas. Hoje vou ser forte e confiar em Deus, sem questionar nada nem ninguém, deixando a vida seguir o seu caminho. Não vou ser frágil, vou tornar-me forte. Vou ser forte!". Mas nem sempre cumpria, aliás, raras vezes cumpria.
Parecia estar tudo certo. Estava tudo certo. Mas havia alguém que não se sentia forte, embora parecesse...
Uma força maior assombrava os seus pensamentos, as suas ideias, as suas convicções. Uma força maior tomava conta de si, do seu humor, da sua naturalidade, do seu feitio. E o frio tomava conta do seu coração, não havia calor que a fizesse mudar nem por segundos.
Apenas um grupo restrito de pessoas a conseguia fazer olhar para a vida de frente. Mas era ela quem tinha que olhar para a vida de frente... E enquanto não se sentisse forte, o equilíbrio, a força, a esperança e a tranquilidade não iriam surgir.
É preciso sentirmo-nos fortes para sermos fortes. Não basta parecer...
Tal como ela, todos nós temos as nossas fragiliadades mas é preciso sermos capazes de questionar o medo, de alterar o pensamento, de lutar contra todos os fantasmas interiores que criamos. Quando isso acontecer, deixaremos de ser o nosso próprio e pior inimigo. Começaremos a ser fortes, a sentir-nos fortes. Quando assim for, ninguém precisa de acreditar que o somos, nós sentiremos e o grupo restrito de pessoas importantes irá saber (mesmo sem o dizermos...),  isso é o que nos deixa ser verdadeiramente feliz.
Em vez de ela dizer todos os dias "hoje é o dia" deveria fazer de cada dia o seu dia, forte e segura, perto do grupo restrito de pessoas que merecem vê-la fiel a si própria e feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário