sábado, 24 de novembro de 2012

London #1

Finalmente, Londres.
Chegámos.
São 01h21 e tenho um tempinho para vir fazer o primeiro relato. A viagem correu lindamente, chegámos antes do tempo previsto. Ainda no aeroporto, ouvimos uns senhores: "São Portugueses, estes" e, claro,  respondemos nós: "somos sim senhor!". Pelo caminho até às bagagens, lá nos iam dizendo "Olhem que isto aqui não presta, não vale nada..." , "Deixe lá que nós só vimos de fim-de-semana, não vai custar nada..." dizia-lhe eu. Escusado será dizer o que aconteceu a seguir.... Os portugueses são mesmo assim, ajudam-se em qualquer parte do mundo. E aqui está mais uma prova, perguntaram se tínhamos alguém para nos ir buscar, dissemos que não e lá foram connosco buscar as malas e seguir viagem de metro com os manos, pelo meio só houve uma paragem para fumar um cigarro (achei justo deixar que fumassem pela ajuda que nos estavam a prestar ahah).
O mais engraçado é que eram uns tipos super super divertidos... Um estava há 40 anos em Londres o outro há 7/8 meses. O tipo com ar de Alemão era da Madeira, com um sotaque super vincado e conhecia a zona onde estudei no secundário, o outro acho que me escapou a origem mas tinha o ar de português já habituado às "rotinas de Londres", de cachecol e sapatinho chique como manda a regra.
Foi uma viagem tão divertida, com avisos e recomendações da "city" como eles diziam.
E a saudade e vontade de voltar para Portugal era impossível de esconder. Quem é de Portugal é de Portugal e só Portugal lhe pertence, por completo.

Encontrámos pessoas super simpáticas à chegada e ao longo do percurso, um tipo que tratava dos passes (espero que não tenha comprado o errado, já agora) super brincalhão connosco, outro que nos viu assustados a olhar para as linhas foi logo ajudar-nos, outros foram indicando o caminho para chegar ao hotel sempre com a maior simpatia e esforço em ser precisos e claros.

Quanto ao hotel... Bem, o quarto é excelente, estamos num estúdio que é basicamente uma mini casa com todas as condições necessárias para passarmos uns bons dias.
Claro que nem tudo é tão perfeito como nas fotos mas pronto, estamos super satisfeitos com o quarto.
Quanto à zona... Pois, a zona não é muito famosa, percebemos assim que chegámos. Super sombria... Mas vamos andar com cuidado e tentar controlar as horas de chegada.

E estamos super super cansados... Vamos recarregar baterias para amanhã!
Temos uma cidade à nossa espera!


P.s: À nossa espera estava também uma grande fila de livros, mesmo encostadinhos à cama. Que belo aconchego!

: )

Kiss Kiss*



1 comentário: