segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Jogou-se em Londres

Há alturas em que o tempo esgota e o blogue, infelizmente, passa para segundo plano por mais temas interessantes que tenhamos para dar à lingua, aliás, à tecla.
Há outras alturas em que temos muito tempo mas as teclas ficam perras ou a imaginação anda descontrolada.
Há outras ainda em que mesmo não havendo tempo, ou havendo teclas perras, há um motivo de força maior que não aguenta mais e tem que vir ao de cima, como a verdade.
Hoje há um tema desses que não pode esperar muito mais tempo sob pena de haver muito mais para contar e o post ser o dobro deste.
Há uns meses uma amiga minha veio ter comigo e disse-me: "Não tenho certezas mas acho que vou para Londres uns meses enquanto chega a altura do Doutoramento".
Ora, qual a minha resposta pronta? "Joga-te logo em Londres, garota!"

Daí a entrar no avião, foi uma questão de semanas.

A aventura da J. começou há meio mês. 
E há mais ou menos dois meses, desde que me começou com a conversa de Londres, que o meu orgulho por ela cresceu ainda mais. 
Esta amiga é daquelas que sabe o que quer, que tem resposta pronta e não se atrasa nos passos em frente.
E este é só mais um exemplo dos muitos que já conto. PodIa estar em Portugal, segura na casa dos papás, com sopas e descanso, comigo a chatear-lhe a cabeça, à procura de um trabalho (um desses que dá para desenrascar a malta por uns tempos), com o namorado e os amigos, com a vida descansada de quem acorda tarde e espera por respostas. Podia. Mas não é gente de "podia ser" esta que eu conheço.
Deixou tudo para trás e foi passar uns meses para Londres, à procura de um trabalho, de um quarto e de uma cidade de braços abertos para a receber.
Não foi isso que encontrou. A cidade sentou-se de braços cruzados à espera da J., à espera que esta fosse só mais uma turisa de passagem. Mas a J. trocou-lhe as voltas.
Um primeiro traballho que não resultou, umas quantas tentativas falhadas na procura de quarto, uns trocos gastos a mais, receios e hesitações por aqui e po ali mas o cenário moldou-se e a nossa pequena está agora a viver no seu quarto Keep Calm em Londres, com um emprego não tão Keep Calm mas que preenche os objectivos a que se propôs (recebe, come à borla e pratica/desenvolve o inglês).

A viagem de regresso podia estar para breve mas parece que Londres está agora a abraçar a persistência da J. 
Continue que ainda faltam uns meses para o Doutoramento começar. Até lá, a J. vai servir uns cafés com a alegria de quem bebe bicas por cá, vai passear como quem sai ao Domingo e falar Inglês com o british accent que se quer.


A aventura da J. tem sido acompanhada não só por mim mas por todos aqueles que visitam a página  without knowing the way. Acredito que para além de ser uma excelente oportunidade de conhecer uns prós e contras da cidade, será uma lufada de ar fresco para quem anda desmotivado e/ou com vontade de se "jogar" como a J. numa "brincadeira" (séria) destas. Visitem.

Imaginam o orgulho que é ter uma amiga que larga tudo, namorado, família, a comida portuguesa, Tomar e uma amiga maravilhosa como eu para ir para Londres passar uns meses sozinha?!
: )


Ela "jogou-se" em Londres. "Jogou-se" de tal forma que até eu me vou jogar daqui a umas semanas para lá como turista penetra.

Oh yeah.


1 comentário:

  1. OBRIGADO friend. o teu apoio é essencial para mim, quer esteja aí ou aqui. :D
    (Aviso a possíveis pretendentes do meu "rapaz", eu não deixei o namorado ok?) eheh

    ResponderEliminar