segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

That Chair

Hoje, rodeada de trailers e frente a frente com um pc sem espaço no disco, apetece-me escrever.
Deu-me aquela vontade sorrateira de escrever muito, sobre muita coisa. Ou então escrever muito, sobre nada, que também serve e sabe tão bem. Talvez esta vontade tenha vindo porque estive a cuscar blogues e a ler coisas giras no jornal Metro. E não, não é porque hoje é dia dos namorados e os corações andam cor-de-rosa. Eu ando todos os dias em tons rosa choque e não é só no dia dos namorados, é preciso que se tenha em atenção este pormenor!
Estou na redacção, rodeada por pessoas que trabalham a ritmos diferentes. Umas desesperadas para que as coisas se façam a tempo e horas, outras com horas e tempo para pôr a conversa em dia e falar sobre a colecção de primavera, que já está nas lojas, ou até sobre as traquinices das filhas já nascidas e os desejos das mães com as filhas por nascer.
Tenho vontade de ser tão boa profissional como tantos profissionais desta casa, já com anos e anos de experiência em cima. Tenho um longo caminho pela frente, muita coisa para aprender, outro tanto para pôr em prática e mais ainda para questionar e procurar respostas.
Até lá, vou esforçar-me. Vou mesmo!
Um dia hei-de estar ali, naquele lugar que observo com atenção da minha cadeira vermelha e do meu computador com o disco cheio e rodeado de coisas minhas. Um dia hei-de ser eu. Porque não?! Depende de mim ( e também de quem me queira dar trabalho) mas hei-de conseguir.
E agora, gosto de estar aqui nesta cadeira, a olhar atentamente para os profissionais que passam, a escutar os textos lidos com entoação, a absorver os conselhos dos mais sábios, a tentar perceber o que há de especial em cada um para que este lugar tão especial lhes tenha sido atribuído.
Até lá... Continuo a observar, a aprender, a escutar. Até lá... Continua com a minha gelatina a fazer-me companhia. Com a minha tosta de pasta de atum e o galão à espera no bar (nesta bar, noutro bar. com pasta de atum ou outra). Até lá continuo com a vontade e a certeza de que um dia hei-de ser eu. E vou ser.
Se é difícil? Sim. Muito. Mas a vontade é maior...



5 comentários:

  1. Gosto....
    Existe certeza de saber que um dia serás uma grande mulher....em frente, com certeza e muitos sorrisos de quem sabe que sabe. O esforço e o trabalho compensa..... és a melhor filha do mundo...

    ResponderEliminar
  2. A dona Lurdes é a mãe mais querida! E com razão, não fosse ter uma filha como tu :)

    Ainda não li o que escreveste porque estou sem tempo :x mas prometo que a partir de 4ª vejo tudo! :D

    AMO'TE!

    ResponderEliminar
  3. Já li! Não consegui resistir :x

    Adorei. Vais ser, sem sombra de dúvidas, uma das melhores jornalistas de Portugal, e quem sabe, um dia, do Mundo!
    Não digo isto por dizer, porque és a minha melhor amiga ou porque sim. Sei o teu valor e juntando isso à força de vontade(que tu tanto tens), só pode dar-te um futuro risonho.
    yap, és a futura Bárbara Guimarães, remember? :)

    Amo'te. Não sei porquê, hoje estou virada para o sentimento (valentine's day...), mas tu mereces!

    ResponderEliminar
  4. Acredito que acima de tudo tens o mais importante e o mais dificil de encontrar: um talento natural aliado a uma garra que te vai fazer levar muito longe. O truque é mesmo nunca deixares de acreditar nisso!!

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pormenor! Um dia vou conseguir!

    ResponderEliminar