terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Esses "será's que"

Com o passar do tempo, começamos a perceber que todas as chamadas de atenção feitas pelos que nos são mais próximos fazem sentido. De repente, tudo aquilo que um dia apelidámos de "deixa-te disso, não é bem assim", é mesmo assim. A bem ou a mal, é assim. 
Falo do "estás na idade das dúvidas", "não sabes o que queres, é próprio da idade", "ainda tens muito que aprender...", "falta-te crescer". 
Hoje, é o dia de fazer jus à tão célebre "um dia vais dar-me razão", sem querer, dou por mim a concordar "sim, tiveram e têm razão".
Percebo o quanto me falta crescer, amadurecer, quando a vida me coloca questões às quais lhe respondo, sem hesitar, com incerteza, insegurança, receio e o mesmo "e será que" de tantas vezes.
E estes "será's que" servem para diferentes dimensões, a profissional, essa coisa do amor ou das paixões e outras mais.
Depois, sirvo-me da "o que tiver que ser será" e compreendo que são estes "será's que" que me vão fazer crescer. Crescer até ao ponto rebuçado, aquele em que não serei totalmente crescida, aquele que me permitirá enrijecer as respostas e me fará continuar a ser a pequena de sempre, a precisar das chamadas de atenção dos mais que tudo.


I'm no longer a child, but....


4 comentários:

  1. Quando olho para ti vejo uma borboleta... Uma borboleta que tem sido uma lufada de ar fresco nas nossas vidas... És empenhada. És humilde. És criativa. És cuidadosa. És meiga. És generosa. És tudo isto e muito mais... Eu espero sinceramente que ao cresceres não percas esta essência pois é ela que faz de ti a pessoa que és! As dúvidas e incertezas fazem parte da vida, que tem sempre mais do que um caminho... Cá para mim seja qual for o teu percurso vai ser pautado pela felicidade. Por isso voa, voa borboleta até ao ponto rebuçado!!!!
    Com carinho e admiração
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho do tamanho do mundo! Obrigada por tudo o que ensina e transmite. Faz-me crescer, todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que tudo isso que descreves significa que estás no bom caminho. :)
    A vida rectilínea e cheia de certezas e seguranças é chata como tudo. Há dias li um artigo que dava motivos para sabermos quando é que as coisas valem a pena e quando estamos no caminho certo. Ao que parece, o segredo é: o que é que te parte o coração? Se não partir, não vale a pena. ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Ana Paulo. Há um tempo certo para tudo. E o coração vai-me dando as orientações. Mil beijinhos

      Eliminar