sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ser saudável com sobremesa

Troquei de vida. Não, não fui para fora e arranjei casamento. Comecei a tratar do colesterol e de mim, claro.
Funciono por "cliques" (ou "patchás", para outras "áreas" que não são agora para aqui chamadas): um dia acordo, sinto que tenho que fazer algo a mais, penso (pouco) e em meio minuto (minuto e meio para assuntos mais sérios) decido et voilá: faço!
O último clique foi um clique saudável, costumo ter cliques comerciais (os que me fazem ir às compras porque sim), cliques devoradores (os que me fazem comer alheiras ou ir à máquina dos chocolates comprar snickers), cliques criativos (espero estar a ter um desses agora) e outros tantos cliques que, até ver, não consigo controlar e/ou resistir. Mas, não me querendo perder em cliques, o último foi, tcharann: ir para o ginásio!
Sim, a última vez durou um mês, eu sei. Talvez por isso não tenha escrito nada ainda sobre o assunto, quis deixar passar o tempo de segurança, "um mês", não fosse a pancada passar-me rápido e o post ficar desactualizado num ápice. Mas a coisa até tem estado a correr bem... Depois do trabalho, 3 vezes por semana, rumo ao templo "missão cumprida". Lá se faz o habitual, máquinas, cardio, umas aulas de vez em quando (muito de vez em quando já que me sinto a pessoa mais desorientada do mundo de cada vez que entro numa aula de grupo: "Direita", diz ela, e é certinho como amanhã ser sexta que hei-de ir para a esquerda) e, no fim, a "sobremesa": SPA com tudo a que tenho direito (ou quase tudo já que as massagens não fazem parte do pacote): jacuzzi, banho turco, sauna, pedras quentes, camas de água... Enfim, uma canseira...!
E a verdade é que tenho andado entusiasmada, talvez porque sei que depois de me esforçar tenho a recompensa à espera. Se assim for, não é mau de todo... Consigo aguentar-me nesta vidinha por uns bons tempos. Mas o extraordinário é que tenho mesmo sentido necessidade de fazer exercício, de estar em forma e deitar fora o "lixo acumulado" (seja ele físico ou psicológico).

E já que é de exercício que hoje falo, não posso deixar de partilhar convosco um projecto que para mim faz todo o sentido e tem muito mérito. Chama-se "Milimétrico", foi criado por um amigo meu e define-se por ser "uma tentativa de ajudar as pessoas a manterem-se em forma, a fazerem desporto, a serem felizes" (aulas de Grupo, Aulas em Casa, Bootcamps, CrossFit, Taekwondo, Ginásio, Personal Training).

Poderia ser eu a explicar-vos mas, repete-se a chave publicitária, "não seria a mesma coisa".

Por isso, deixo-vos um vídeo que dá a conhecer o conceito e desperta o "clique" do desporto a qualquer um. Há mais informações em: http://www.milimetrico.tumblr.comhttps://www.facebook.com/pages/Milim%C3%A9trico/233787870058113 e ftbastos89@gmail.com



Sintam-se à vontade para falar com o Francisco (o mentor do projecto) sobre qualquer dúvida.


Bons cliques!




Milimétrico Training session by Libertát from Diogo Soutelo on Vimeo.

4 comentários:

  1. Querida Raquel!
    Gosto imenso do título... A vida deve ser sempre doce. Que a tua seja sempre inspiradora, como a tua pessoa :o)
    Um abraço da colega Ana Subtil Simões

    ResponderEliminar
  2. Ana!! Que bem que me sabe ler um comentário teu. Adoro saber que me também aqui me lês. Obrigada sempre pelas doces palavras :) um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  3. Orgulho :b
    Continua nesse modo saudável, aqui a amiga já lá anda há 3 anos! :D

    ResponderEliminar