quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ver

Não gosto de gente que se acomoda. Não gosto e ponto final. Não gosto desta cultura da lamúria tipicamente Portuguesa (até já há estudos da OCDE que nos colocam em 3º lugar no ranking do lamento).
Gosto de gente que sai de casa como eu, todos os dias, à procura de qualquer coisa, muitas vezes à procura de nada mas que sai. Sai e não fica à espera de boleia, que esteja sol ou que haja alguém que nos acompanhe.
Bolas.
"Não posso ir porque hoje não é um bom dia, sabes...", "Não vou sozinha. Não gosto.", "Mas e se combinarmos aqui, pertinho de minha casa?".
É isto que me irrita. É isto que não percebo e não quero perceber... Porque nada nos vem ter às mãos. Porque é no sair, estar, fazer, que alcançamos objectivos, desenhamos caminhos e vemos! Sobretudo VEMOS.


4 comentários:

  1. Que grande verdade..a minha mãe sempre me ensinou a regra das coisas não costumam cair do céu..mas às vezes isso acontece..a quem não acontece..mais vale nunca cruzar os braços :D Rachel <3
    Matias

    ResponderEliminar
  2. É mesmo! Mas há pouca gente à procura, há mais gente à espera... Infelizmente. E quando digo "à procura" não me refiro só à de emprego... À procura. De tudo. Até à procura de nos sentirmos bem, só isso. Ir, sair, procurar! <3

    ResponderEliminar
  3. Nada me dá mais orgulho do que ouvir o meu pai queixar-se. "Estás sempre na rua!", diz ele.


    Escreves bem!
    =)

    ResponderEliminar
  4. É muito bom sinal o teu pai queixar-se disso ahaha O meu faz o mesmo!

    Obrigada, Cris!

    ResponderEliminar