O Bold de hoje tinha que ser dedicado às tecnologias, mais precisamente a esta coisa que nos segue e persegue, que nos distrai e consome: o telemóvel.
É incrível a dependência que o homem moderno tem face a este aparelho: estamos em casa e estamos com ele, saímos de casa e lá vem ele. Acompanha-nos em rotinas e se por alguma razão nos falta há dor de cabeça para o dia inteiro.
Dão-nos imenso jeito, é verdade. Mas porque será que há uma década atrás fazíamos tudo como manda a regra sem ter que dar justificações ao amigo iphone e afins?
Que saudades do tempo em que os únicos telemóveis que havia se apelidavam de "tijolos" e as mensagens eram enviadas quando o rei fazia anos!
Gosto muito de poder estar sempre contactável, de chatear toda a gente com mensagens e organizar jantares e cafés com os de sempre mas... "E se desligássemos o telemóvel?" O meu pai, pelo menos, agradecia.
ainda não me sinto muito dominada por ele (: e longe vai o tempo em que não largava o teclado e a gastava as teclas até desaparecerem os números :P dá menos trabalho ligar!
ResponderEliminarEu confesso que ando sempre a mandar mensagens e afins e não me orgulho nada...
Eliminarera fixe que não existissem.
ResponderEliminarisso e o facetruques.
Eliminar;)
EliminarTenho um e, não fosse a grande distância que me separa dos familiares, viveria perfeitamente sem telemóveis e telefones.
ResponderEliminarUm das vantagens é mesmo "encurtar distâncias" quando é necessário...
Eliminar