Hoje vi algo que me deixou triste e revoltada...
Um rapaz novo, a irmã e a sua mãe, estavam a abandonar um cão na estação de Santa Apolónia.
O rapaz gritava "Fica aí!", "Fica aí!", e o cão ficou a olhar para ele, como se o percebe-se. Como se soubesse que ia ser abandonado mas por ser fiel e obediente, ali ficou a olhar para a família que já não era a sua...
Segui o meu caminho em direcção ao metro. Mas não consegui. Voltei atrás, fui ter com o cão e fiquei ali a dar-lhe festinhas e a tentar lembrar-me de como o podia ajudar... Liguei para uma Associação que me disse que talvez não o tivessem abandonado (isto porque não vi que o trouxeram de carro e não vi coleira...) e por isso tinha que ter essa certeza... Depois ou o trazia para minha casa (que era impossível porque não posso tê-lo em casa) ou ligava para a câmara de Lisboa (e ia ser abatido se ninguém o quisesse).
Segui o meu caminho...
Eu cá fiquei com as minhas desconfianças. E na volta, passei outra vez pela estação mas o cão já não lá estava.
Se o voltar a encontrar, levo-o até uma associação (de alguma forma que eu não sei bem qual ainda...).
Se o voltar a encontrar, há alguém que queira ficar com ele? É um amor... Pequenino, preto e muito meigo.
Não consigo perceber como existem pessoas assim...
Não consegui ler mais depois da parte do rapaz...que aperto no coração
ResponderEliminareles que nos dão tudo,fariam tudo por nós...para mim seria mesmo abandonar o melhor amigo.
Que horror. Acho mesmo que que faz isto só pode ser alguém sem compaixão,sem qualquer sentido de amizade pelo próximo...E que é mesmo triste que seja isso que essa senhora decidiu ensinar aos filhos.
É terrível Márcia...Mas existem pessoas assim.
ResponderEliminarCusta-me imenso saber que há atitudes assim... E não é só neste tipo de situações. A estupidez, a falta de valores são uma realidade.
que horror! até me vieram as lágrimas aos olhos! como é que as pessoas conseguem ser assim?
ResponderEliminarnão consigo perceber inês... é mesmo vergonhoso
ResponderEliminarFico chocada com a maldade das pessoas! Fiquei com as lágrimas nos olhos! Opah coitadinho! Agora que tenho o Elvin faz-me ainda mais confusão, porque é incrivel a alegria dele quando chego a casa, a alegria dele quando brinco com ele e mais incrivel é a capacidade que eles têm de esquecer o que de mal as pessoas lhes fazem, pois estão sempre dispostos a tudo por nós. Concordo com o que a Márcia disse, é sem dúvida alguma o nosso melhor amigo!
ResponderEliminar