quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rango Featurette Official (HD)



Johnny Depp estreou-se como personagem animada na pele de um camaleão que parece ser diferente e não é por mudar de cor constantemente.

O actor  dá voz a Rango mas não é só a voz do actor que este camaleão adquiriu... Rango e as restantes personagens do filme têm a sorte de receber a energia dos actores que simulam as situações animadas do filme para que a voz seja envolvida em emoção.


Aqui está mais uma "experiência irreverente" a somar à já vasta lista de Johnny Depp.
Gore Verbinski, o realizador de Pirtatas das Caraíbas onde Johnny Depp deslumbra como Capitão Jack Sparrow, é também o realizador de Rango onde por trás das camâras a animação continua.
Quem também está bastante satisfeita com o modo de trabalhar do realizador é Isla Fisher a menina de Shopaholic que agora troca as compras por uma dose de muita animação no deserto.
Dêem uma espreitadela!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ensinar

Hoje foi o último dia em que dei aulas. Não tinha ainda qualquer experiência quando entrei numa sala de aula pela primeira vez como "professora de inglês". Como é que é possível? Perguntava-me eu. Eu tenho 1,63, adoro princesas e adoro crianças. Será que vou ser capaz? E fui.
Entrei sem sorrisos, tinha que ser assim ou iriam achar que era uma colega nova na sala de aula... Apresentei-me, disse-lhes o quão importante é, nos dias de hoje, aprender Inglês e mostrei-lhes estar disponível para os ajudar em qualquer dúvida. A seguir vieram as regras. Uma aula inteira dedicada a regras. Tinha que ser... As crianças  necessitam compreender que cumprir regras é muito, mesmo muito importante (ainda que tantos adultos se esqueçam disso).
Nunca pensei ser capaz de desempenhar o papel de professora desta forma. Surpreendi-me. Eu que adoro crianças e que ainda sonho com princesas cor-de-rosa...
Consegui criar distância adequada entre professor-aluno, aquela que mostra que énecessário existir respeito pelo professor e aquela que mostra que o professor não é o bicho mau.
Um dia um aluno foi à casa-de-banho, quando voltou, foi er comigo e disse-me: "Professora, grita tão alto que eu ouço os seus gritos na casa-de-banho!", e expliquei-lhe que o meu volume se ajustava ao comportamento que a turma tinha durante a aula. E lá voltou ele para o seu lugar, satisfeito por ter dado resposta ao seu comentário e não o ter ignorado.
Confesso que me derretia ao olhar para todos eles. Cada um de forma especial. Adorava-os a todos. Mas durante a aula não era colega deles... Não podia ser. Se não tornávamos a aula de Inglês no chá das 17h para brincar às barbies e aos carrinhos.
Todos os dias me recebiam com um abraço de turma e noutras turmas com beijinhos, mas durante a aula as regras tinham que prevalecer.
Quando tive a reunião com os pais, comecei por dizer: "Penso que o mais importante, antes de mais, é perguntar aos pais qual é o feedback que têm tido das aulas de Inglês em casa.". Os dedos dos pais começaram a levantar-se, em jeito de quem também não esqueceu as regras do seu tempo de escola.
Uma mãe disse... A minha filha nunca tinha dito nada sobre Inglês, até este ano. Anda fascinada, super entusiasmada. E os outros concordaram.
Outra contou-me uma história... Disse-me que todos os dias apanhava o autocarro com o seu filho. E que um dia este chegou ao pé do motorista e disse "Hello,Good Morning!" e se despediu da mesma forma "Goodbye".
Isto para mim foi uma vitória... Ou lá se foi!
Melhor ainda foi ter um email de um pai a agradecer-me o facto de ser jovem e passar valores nobres a todas as crianças daquela turma.
Nunca me hei-de esquecer desta experiência.
Quando lhes disse que me ia embora (por motivos profissionais), com a minha voz esganiçada, as crianças ficaram tristes, muito tristes.
Pediram por favor para não ir e para os ir visitar se assim tivesse que ser.

A eles, um muito obrigada por tudo.
A eles, um grande beijinho.
A eles, uma enorme vontade de os ver vingar no fututo!
Sejam felizes, mostrem o valor que está dentro de vós e que eu sei que existe!

E um muito obrigada por tudo o que me ensinaram! Vocês foram os verdadeiros professores, dos melhores que já tive.

Adoro, adoro, adoro

O cinema Português está de Parabéns

"Os críticos de cinema norte-americanos das revistas Slant, The New Yorker e Some Came Running escolheram filmes de Pedro Costa, Miguel Gomes e Manoel de Oliveira como dos melhores estreados nos Estados Unidos em 2010.", Destak
 

Imprensa em debate

"A imprensa em mudança em debate


16 de Dezembro de 2010, Ana Marcela - Meios e Publicidade

A Imprensa em Mudança: gestão para o sucesso é o tema do encontro, organizado pela APImprensa, que assinala a oitava edição do Dia Nacional de Imprensa.

O encontro que decorre hoje em Santarém conta com a participação de Rolando Oliveira (Controlinveste), com o tema Gestão para o sucesso: ganhar o digital sem perder o papel, de e de Henrique Monteiro (Impresa), com Tablets: bóia de salvação?

Classificar a Imprensa: Metodologias para mercados relevantes e pluralismo e diversidade é a matéria que será discutida põe José Azeredo Lopes (ERC), Carlos Barbosa da Cruz, (Cofina) e Vítor Brás (APimprensa).

Francisco Rui Cádima (Universidade Nova de Lisboa) e Jaime Quesado (Plataforma da Competitividade) apresentam Concentração, Pluralismo e Cidadania dos Media, livro da autoria de Paulo Faustino."

Encontro Nacional de Estudantes de Ciências da Comunicação

E eu que esperava tanto por isto...
Parabéns à organização, ISCSP. Cada vez me orgulho mais da Instituição pela qual sou licenciada...

E a todos aqueles que são de CC, não faltem!

E vão à página do facebook e partilhem!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Há gente assim... Que não respeita os animais.

Hoje vi algo que me deixou triste e revoltada...
Um rapaz novo, a irmã e a sua mãe, estavam a abandonar um cão na estação de Santa Apolónia.
O rapaz gritava "Fica aí!", "Fica aí!", e o cão ficou a olhar para ele, como se o percebe-se. Como se soubesse que ia ser abandonado mas por ser fiel e obediente, ali ficou a olhar para a família que já não era a sua...
Segui o meu caminho em direcção ao metro. Mas não consegui. Voltei atrás, fui ter com o cão e fiquei ali a dar-lhe festinhas e a tentar lembrar-me de como o podia ajudar... Liguei para uma Associação que me disse que talvez não o tivessem abandonado (isto porque não vi que o trouxeram de carro e não vi coleira...) e por isso tinha que ter essa certeza... Depois ou o trazia para minha casa (que era impossível porque não posso tê-lo em casa) ou ligava para a câmara de Lisboa (e ia ser abatido se ninguém o quisesse).
Segui o meu caminho...
Eu cá fiquei com as minhas desconfianças. E na volta, passei outra vez pela estação mas o cão já não lá estava.
Se o voltar a encontrar, levo-o até uma associação (de alguma forma que eu não sei bem qual ainda...).

Se o voltar a encontrar, há alguém que queira ficar com ele? É um amor... Pequenino, preto e muito meigo.

Não consigo perceber como existem pessoas assim...

Muito bom, criatividade made in Facebook!

10 Creative Uses of the New Facebook Profile [PICS]

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Capitão Lisboa, a loja que vende coisas "inúteis"

Não consigo resistir e tenho que publicar esta maravilha de loja. Confesso que estou curiosa por visitá-la e será um dos meus próximos destinos.
Situada na Rua de São Nicolau (43), esta loja disntingue-se por vender aquilo de que ninguém precisa até chegar à loja e se surpreender com uma panóplia de artigos "originais", digamos assim.

Hoje em dia já inventaram tudo. Já temos iphones, ipods, mac's... E por aí fora. Mas não tínhamos (até então...) preciosidades tais como:
  • Comida de astronauta – 10€
  • Chocolates sardinha – 10€

Há por aí alguém com um jantar para o qual tenha que levar uma prenda divertida? Ou um amigo oculto para surpreender?

Capitão Lisboa

Para quem quer saber mais sobre o assunto, passe pelo i http://www.ionline.pt/conteudo/93586-capitao-lisboa-loja-das-coisas-originalmente-inuteis

Estudo sobre o Estado da Nação

Aqui estão os valores atribuidos pela população portuguesa ao Estado da Nação,pela Fundação Vox Populi em parceria com a Marktest :

Avaliação por sectores:

Corrupção - 2,6
Economia Nacional - 3.3
Justiça - 3.3
Conflitualidade no mundo - 3.5
Imigração - 6.2
Segurança - 6.3
Saúde - 7.1
Democracia - 7.3
Economia Pessoal e familiar - 8.5
Educação - 8.7
Meio Ambiente - 9.8
Qualidade de vida - 12.2
Jornalismo - 12.3
Imagem de Portugal - 13.0

Média negativa de 7,2 (escalada de 0 a 20).

De salientar que entre os valores mais altos, ou seja, com imagem mais positiva para os Portugueses, se encontra o Jornalismo (12,3) que é feito no país.
Penso que os valores mais baixos não necessitam que sejam salientados. Estão diariamente à vista de todos os Portugueses.

Para saberem mais sobre o estudo vão a http://www.ionline.pt/conteudo/93688-portugueses-dao-nota-negativa-ao-estado-da-nacao

"Girl, you'll be a woman soon."

E eu que hoje não comprei o I, mas acho que ainda vou a tempo!

Vou sair de casa e vou comprar esta edição do i. Está a apetecer-me ler algo optimista, ler sobre personalidades que se regem por esta filosofia de vida, ainda que o tempo seja contraditório a todo este "optimismo"...

"i assinala número 500 com “edição optimista”



13-Dez-2010
A edição de hoje do i é uma “edição optimista”, que assinala a chegada o número 500 do jornal. “Esta é uma edição especial do i", explica o jornal na capa, sublinhado que se trata de "uma edição-sorriso mas que não esquece o resto”.
Ao longo da edição de hoje, o jornal apresenta assim a visão de “gente conhecida pelo optimismo (Mário Soares, Marcelo Rebelo de Sousa)”, bem como “histórias de portugueses solidários” e “notícias da inovação no país”.
Além de uma linha editorial assumidamente positiva, o jornal apresenta ainda algumas páginas de cabeça para o ar, um aspecto gráfico propositado que dá aos leitores a indicação de que essas páginas fogem ao optimismo da edição. “Para continuar a ler boas notícias, salte estas páginas. Invertemo-las de propósito, para não interromper o fluxo de energia positiva desta edição 500”, escreve o i no topo da página."
Fonte: Briefing

Pablo Neruda

Morre lentamente...


...quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.
Quem se transforma escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajecto, quem não muda as marcas no supermercado, não arrisca vestir uma cor nova, não conversa com que não conhece.
Quem evita uma paixão, quem prefere o "preto no branco" e os "pingos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho; quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho; quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.
Quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projecto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples acto de respirar... Estejamos vivo, então!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Biblioteca Digital Mundial

Uma grande base de documentos, livros, imagens, entre outros, que pode ser consultada em qualquer língua.

Não deixem de visitar e de aproveitar:

http://www.wdl.org/pt/

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sushi Sushi Sushi Sushi

Love it!

Eu sou esquisita e sou super fiel à típica comida portuguesa (feijoada, cozido estão no topo da lista dos meus pratos preferidos) mas confesso que não resisti ao sushi... Adoro e estou com uma enorme vontade de voltar a comer nham nham

Ah! Experimentem ou repitam!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goodlife! Óptimas oportunidades

goodlife! - deal of the day Foge à rotina, numa noite a 2 por 35€ no Hotel Inglaterra! Aproveita!

Aqui esta uma sugestão...
O site Goodlife oferece imensos descontos de grandes oportunidades.

Vão dando uma vista de olhos e registem-se para não deixarem passar nenhuma oportunidade!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Não há nada melhor para descontrair do que bossa nova...

A nova escrita

Concordo inteiramente com este texto de Isabel Stilwell.
A linguagem virtual que se estende às tão populares sms atrofia-nos e não é pouco. Há quem já se tenha esquecido de como se escreve português. Depois de longos tempos a escrever à pressa no computador ia perdendo acentos pelo caminho, felizmente não sou adepta deste desporto e consegui encontrá-los a todos. Não deixem que este vício vos afecte... Não deixem de dizer o que é mais importante cara a cara. Afinal, não é um Lol ou um :P que vão revelar sentimentos ou resolver problemas.

"Linguagem virtual" atrofia-nos o cérebro
Isabel Stilwell

Quantas vezes é que já foi tentado (e cedeu) a mandar uma SMS sobre um assunto delicado só porque não se sente com coragem de ver o impacto daquilo que tem a dizer na cara da outra pessoa?
E quantas vezes é que leu as palavras de um e-mail como um insulto, para depois descobrir que quem lhas escreveu “estava a brincar”? Apesar dos “lols” e dos “smiles” que se podem introduzir, a verdade é que a comunicação escrita é muito mais pobre, porque lhe falta as expressões do rosto e o tom da voz. Mas como é mais rápida e simples, e evita (ou adia) chatisses, tendemos a usá-la cada vez mais, para angústia dos especialistas em comunicação, que a consideram uma das responsáveis pelo decréscimo na empatia, qualidade que funciona como cola das nossas relações sociais.

Aliás, um estudo da Universidade do Michigan, divulgado pela Psychology Today, indica que os estudantes universitários registavam em 2009 menos 40% de empatia do que em 1997. As cobaias tinham de responder a perguntas sobre a sua preocupação com os menos afortunados e ainda a questões em que lhes era pedido que se colocassem no lugar do outro. Para explicar este decréscimo, os investigadores apontaram a crescente falta de treino nas relações interpessoais “ao vivo”.

Dan Hill, um especialista de comunicação citado pela PT, lembra que conversar é uma aprendizagem complexa, que envolve saber interpretar as expressões faciais de quem temos à frente. «Os seres humanos têm mais músculos faciais do que qualquer outra espécie no planeta (43) e o nosso cérebro está preparado para ler todas elas. Metade do cérebro tem como função processar informação visual.»

É o que fazemos, diz, sempre que dedilhamos SMS ou consultamos mails, enquanto falam connosco. Para além de má-educação e sinal de desinteresse, estamos a deixar atrofiar uma das maiores capacidades que os nossos antepassados nos deixaram em herança.

O Natal ao estilo do Garfield

Love it

"Only once in your life, I truly believe, you find someone who can completely turn your world around. You tell them things that you’ve never shared with another soul and they absorb everything you say and actually want to hear more. You share hopes for the future, dreams that will never come true, goals that were never achieved and the many disappointments life has thrown at you. When something wonderful happens, you can’t wait to tell them about it, knowing they will share in your excitement. They are not embarrassed to cry with you when you are hurting or laugh with you when you make a fool of yourself. Never do they hurt your feelings or make you feel like you are not good enough, but rather they build you up and show you the things about yourself that make you special and even beautiful. There is never any pressure, jealousy or competition but only a quiet calmness when they are around. You can be yourself and not worry about what they will think of you because they love you for who you are. The things that seem insignificant to most people such as a note, song or walk become invaluable treasures kept safe in your heart to cherish forever. Memories of your childhood come back and are so clear and vivid it’s like being young again. Colours seem brighter and more brilliant. Laughter seems part of daily life where before it was infrequent or didn’t exist at all. A phone call or two during the day helps to get you through a long day’s work and always brings a smile to your face. In their presence, there’s no need for continuous conversation, but you find you’re quite content in just having them nearby. Things that never interested you before become fascinating because you know they are important to this person who is so special to you. You think of this person on every occasion and in everything you do. Simple things bring them to mind like a pale blue sky, gentle wind or even a storm cloud on the horizon. You open your heart knowing that there’s a chance it may be broken one day and in opening your heart, you experience a love and joy that you never dreamed possible. You find that being vulnerable is the only way to allow your heart to feel true pleasure that’s so real it scares you. You find strength in knowing you have a true friend and possibly a soul mate who will remain loyal to the end. Life seems completely different, exciting and worthwhile. Your only hope and security is in knowing that they are a part of your life." – Bob Marley

sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma sugestão...






Sugiro que passemos a ver a vida destas cores: rosa framboesa, cor-de-laranja manga e todas as outras cores animadas e que nos dão energia. Para dar um toque especial, acrescentem smarties, raspas de chocolate branco e gomas.
Que tal?
Apetece-vos?
Experimentem!
Viver a vida e comer muitos gelados iguais a este, nhami nhami!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Imagens de Marca na TSF - "Sons de Marca"

Ouvi hoje a estreia de "Sons de Marca", uma extensão do já conhecido programa da da Sic Notícias - Imagens de Marca.

A emissão de hoje tratou dos seguintes assuntos:

- Exposição Adega Maior em Nova Iorque;
- Análise das notícias positivas e negativas desde 2010 nos diferentes meios de comunicação - TV e Rádio destacam-se pela divulgação das mais negativas;
- "Em busca do segredo do natal" , campanha de comunicação da Sovena com o C.C. Colombo dos produtos Oleo Fula e Azeite Oliveira da Serra;
- Superbock em Stock;
- Marcas mais recordadas : Meo, Pingo Doce, Sapo, Continente, Tmn;
- Líder de opinião - Alberto da Ponte
- Campanha Vista Alegre com Poesia de Fernando Pessoa.

Achei super interessante a extensão feita para a Rádio. É uma forma de passar informação importante e sucinta a quem não tem oportunidade de assistir em TV.

Boa aposta!

Ouçam, vale a pena.

Uma Lua-de-mel com brilho Português?

Considero um excelente convite... Afinal, Portugal é uma país cheio de qualidades. Paisagens invejáveis, gente simpática e acolhedora, boa comida, música... Uma lua-de-mel ao estilo Português, porque não?!
O Algarve espera pelos príncipes para tornar a sua história um autêntico conto de fadas.

"Turismo do Algarve desafia príncipe William


26 de Novembro de 2010, Meios & Publicidade, por Pedro Durães

O Turismo do Algarve enviou um convite desafiando o príncipe William e a sua noiva, Catherine Middleton, a passar a lua-de-mel na região do sul de Portugal. O convite foi endereçado ao embaixador britânico em Portugal, Alex Ellis. Este convite “honra a relação de proximidade entre o Reino Unido e Portugal, assim como a velha tradição britânica de passar férias ou de viver na nossa região”, refere, em comunicado, Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve."