segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Manuela Moura Guedes na SIC

Acho que aqui está provado que a guerra das audiências vai para além de qualquer coisa, até quando essa qualquer coisa é a qualidade jornalística.
Manuela Moura Guedes na SIC com programa só para si e que não tem a ver com jornalismo - “Ainda não está definido que programa é, exactamente, ou como vai funcionar, mas será um programa com um olhar sobre a actualidade – não de jornalismo”, diz Nuno Santos, director de programas desta estação. Só me ocorre: ora que não é de jornalismo já nós sabíamos. Algum dia Manuela Moura Guedes fez jornalismo?! Mesmo que a intenção fosse criar um programa jornalístico, Manuela Moura Guedes iria torná-lo num programa longe dos princípios e deveres desta profissão.
Aconselhava a que lhe dessem em vez de um manual de acolhimento o código deontológico dos jornalistas.

"SIC confirma Moura Guedes

29-Nov-2010, Briefing


O director de programas da SIC, Nuno Santos, confirmou ao Diário Económico que “a SIC está a trabalhar num formato com a jornalista Manuela Moura Guedes para arrancar já na primeira parte do próximo ano”.
“Ainda não está definido que programa é, exactamente, ou como vai funcionar, mas será um programa com um olhar sobre a actualidade – não de jornalismo”, afirmou.
Também Luís Marques, director-geral da SIC, afirmou ao mesmo jornal que “ainda não se falou de dinheiro”, mas que a ex-pivô da TVI assinará um contrato de prestação de serviços. O responsável adianta ainda que Moura Guedes contará com um programa semanal, com um misto de produção interna e externa, apesar de ainda não estar definido que dia da semana ocupará na grelha da estação.
"Estamos a procurar um bom modelo para a Manuela. Queremos um programa irreverente, inovador, diferente, que seja a cara dela, e isso é algo que exige algum tempo e ponderação”, concluiu.
Já Emídio Rangel, ex-director da SIC, em declarações ao Diário de Notícias, afirma: “A estação está a cometer um erro: ao recrutá-la, a SIC está a dar uma machadada na sua filosofia”."
Fonte: Destak / Diário de Notícias

3 comentários: